quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Deixamos de lado

Deixamos de lado tudo neste momento, portanto, vamos falar sobre o fim de ano e os planos para o ano que se aproxima.
Nos dias de hoje, dezembro de 2009, nosso mundo está sob o efeito das festas de fim de ano, muitos querem dar ou ganhar presentes, fato recorrente as rotinas em que a época faz, muitas pessoas começam a estabelecer metas, querem fazer do novo ano bem melhor que o ano que passou, muitos fazem, outros esquecem, e a maioria faz as juras por mudanças quando estão sob o efeito do álcool. O ano novo começa, e nada muda, as pessoas não mudam do dia para a noite, muito menos de um ano para o outro, infelizmente.
E a vida continua, vai passando, passando... E de repente, passou. Aí é a hora em que vem aquelas lamentações e a tristeza súbita, arrebatadora de quem fica. Vai-se um grande personagem da vida, ficam aqueles cidadãos comuns, sabendo que um dia será um grande cidadão da vida depois que morrer. E aquele que se foi? Foi satisfeito com o que fez em vida? Quem sabe, talvez! Quem é capaz de saber o que na verdade passa no intimo de uma pessoa? Sabemos que sempre há algo trancado dentro de nós que nunca ninguém soube ou que jamais alguém saberá.
Deixamos os segredos e a morte de lado, portanto, voltamos a falar sobre o fim de ano e os planos para o ano que se aproxima.
Vou para a rua, as luzes ofuscam e deixam as paisagens mais belas, tudo é decorado com os mais variados tons de cores e criatividade, há certos exageros que ofusca o belo, há beleza demais em algo simples, definitivamente não há um equilíbrio, até neste aspecto, vejo que há grande concorrência entre as Donas Marias.
Não entenda isso tudo como uma critica, não nasci para criticar ninguém, mas de fato, nasci para escrever o que penso, não como o dono da verdade, mas como alguém que quer ser no mínimo coerente com os pensamentos. Não que eu seja um grande pensador, mas observador, isso ninguém pode negar. Às vezes vejo o que eu ninguém vê, o que de fato, muitas das vezes me assusta; sou assim, um observador.
Deixamos as Donas Marias e minhas observações de lado, portanto, voltamos a falar sobre o fim de ano e os planos para o ano que se aproxima.
Há tanto planos para o ano que vem, quais serão os do Flamengo? Time que foi Campeão Brasileiro em 2009, haverá novas contratações, as inevitáveis dispensas, as negociações etc e tal? Claro que sim, isso é inevitável. Quem diria! O Flamengo foi campeão, teve seus méritos. Mas a poucas rodadas só se falavam em São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro, de repente, lá vem o time do Rio passando por cima de todos. E na final, os flamenguistas sofreram, e como sofreram, o Grêmio de Porto Alegre é um time tão singular que até quando quer perder sai ganhando, quero deixar os meus parabéns para a equipe, não entregou o jogo, veio para ganhar, não importava que o Internacional fosse o campeão. Ninguém pensou antes, mas que graça teria o titulo de campeão do Flamengo se o Grêmio entregasse o jogo? Para quem se preze, não teria graça alguma, já estou cansado onde tudo é premeditado, onde tudo é comprado.
Mas o Grêmio mostrou honra, o Internacional ficou chateado com a derrota do Grêmio, mas tudo bem, os Gremistas também ficaram chateados no ano em que caiu para a segunda divisão quando o Internacional perdeu para o Guarani da época em pleno estádio do Beira Rio, e claro que os tricolores ficaram entristecidos no ano passado quando o Internacional perdeu do São Paulo, também no Beira Rio.
Deixamos os planos do Flamengo e os potentes times Gaúchos de lado, portanto, voltamos a falar sobre o fim de ano e os planos para o ano que se aproxima.
...

José Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário