sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Amargo Pecado - (2010).

Amargo Pecado
"Não acredite quando lhe disserem que tudo que se planta colhe; pois muitos podem invadir a sua plantação. Não faça nada no presente que possa te causar arrependimento ou vergonha no futuro. Amargo Pecado conta a vida de Herón, um senhor que plantou muito na juventude e que, em seus plantios e colheitas, envolveu sem piedade sua família e alguns inocentes. Hoje ele se arrepende, assume sua vergonha e quer recuperar o tempo perdido. Mas o tempo não espera por ninguém, muito menos por ele que está há 22 anos sem poder fazer nada que possa aliviar a dor que causou ou consertar os estragos que provocou. A cada ação ruim, sua boca o avisava, lhe causando um gosto terrível e amargo. Mas ele, orgulhoso, insistiu no Amargo Pecado. Aqui leitor, o seu presente é o futuro."
***
“Aqui! Aqui sofro, pago por meus pecados, que não foram tantos é claro, mas tiveram um peso tão determinante que, confesso, mereço estar aqui e cumprir o prazo determinado. Perdi toda a beleza da minha vida por causa de meus pecados, dos meus amargos pecados; hoje me lamento pela perda daquela que eu amei e daquela que eu amo sem ao menos tê-la visto uma única vez — minha filha.”
***
“Minha vida passou a se resumir em algo que eu muito gostava, minha boca se antecipava a qualquer desgraça que estava por vir, ela, precisa, me avisava que o que eu fazia era pecado, era algo que no futuro iria pesar em minha consciência. No meio de qualquer acontecimento trágico eu sentia aquele gosto horrível e amargo na minha boca.”
                              HERÓN BAUTISTA - Personagem principal do livro.
****************************************


Sobre Livro: 

Este meu novo livro (Amargo Pecado); o encontrei no fundo da alma, há tempos pensava em escrever um livro narrado em primeira pessoa, ser e participar de todas às ações e estar em todos os cenários durante a narrativa. Isto era o grande desafio, de fato não foi fácil, mas obstáculo superado e garantido com um resultado excelente, bem acima do que esperava, me incluo na lista (agora como autor), dos amantes de livros narrados desta maneira.


O livro é um romance com tons dramáticos, conta a vida de Héron, um homem que está isento de escolhas no presente porque perdeu este direito por suas escolhas e atos incosequentes no passado. Uma justa censura por sua imprudência. Hoje o que interessa a ele é se redimir de seus erros e ver uma única vez a filha. Há 22 anos espera por isso.
Embora seja um livro de 220 páginas, em minha empolgação e ansiedade o escrevi em 27 dias. A ideia de escrever Amargo Pecado se deu quando estava lendo (como leitor); a Bíblia e me deparei com este versículo:
“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.”APOCALIPSE, 22:12. São palavras bem fundamentas e verdadeiras, um lance de atos e consequências, vitória e derrota, presente e futuro. “(O livro não está ligado à ‘religião’).”
Sempre duvidei do bordão que diz o que se planta colhe, porque a bem da verdade, sei que as ações de muitos podem interferir na vida pessoal de todos, principalmente e em um mundo globalizado, às vezes agir localmente pode causar danos globalmente. Devido a isso e muitos outros fatores, surgiu o livro, Amargo Pecado, de fato foi escrito de coração, sem mudar o estilo, tenho muito a acreditar que será muito bem recebido pelo público, as passagens são abrangentes, vão desde aquelas que fazem o leitor pensar, sorrir, divertir, e quem sabe, provavelmente até ...

PS; Leia o livro e complete as reticências.

José Oliveira.

Um comentário:

  1. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl. 6:7).

    ResponderExcluir