sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NEERACK — O Segredo de Kalina

Autor: Allyson de Matos
Como escritor, o que mais gosto além de escrever, obviamente, é ler. Hábito que vêm desde a infância, ao meio de Dostoiévski, Moacyr Scliar, Oscar Wilde, Stendhal, Jonh Fante entre tantos outros.
Recentemente uma bela capa, sinopse e um autêntico e curioso título me chamaram atenção: NEERACK — O Segredo de Kalina — livro de estreia do autor brasileiro Allyson de Matos, adquiri um exemplar e segue abaixo o que tenho a dizer desta obra:

A literatura fantástica do livro não nos revela a época em que se passa, porém, não é necessário, pois o autor deixou a mercê para que cada leitor tenha a sua, eu posso ler a história imaginado que seja há 3.000 A.C. tanto como se imaginasse que fosse em algum lugar nos dias atuais.
Numa tradicional família de guerreiros, dois irmãos gêmeos são unidos pelo sangue e separados pela vaidade de um, estes são os protagonistas de uma em certo sentido; bendita ou maldita profecia, o pai esconde um segredo que é obrigado pelo tempo a revelá-lo aos filhos.
NEERACK; não só causa adrenalina como nos leva a um mundo de magias e poder, os personagens distintos, que assim como nós, possuem seus medos e coragem, suas fraquezas e força, suas compaixões e delitos.
O mundo fantasioso e dotado de perigo criado pelo autor espera pelos irmãos, neste ambiente cheio de mistérios eles descobrirão que são mais poderosos do que poderiam imaginar, que de fato, vinham de uma linhagem de poderosos e invencíveis guerreiros.
Assim como na vida real, involuntariamente se separam, no interior daquela gigantesca montanha cada um segue o seu caminho. As juras de proteção um ao outro proferidas diante do pai: acabam. Os distintos passos e destino se traçam numa busca arraigada pela sobrevivência e honra.
Passam a viver sem saber o que acontece com o outro. Conflitos surgem, criaturas curiosas e poderosas ambientam o cenário, lutas e combates de tirar o fôlego enchem as páginas, as emoções de virtudes e fracassos de cada personagem são compartilhadas com o leitor como se ele estivesse vendo a um filme de tão bem escritas que são. Notável como cada personagem fala cada qual com sua própria voz, unindo-se ao bem e o mal, amor e o ódio e ao infinito de sentimentos que perpetuam os corações de cada um de nós.

KALINA; é resgatada por um dos irmãos, ela que há muito estava escondida em algum lugar desconhecido nas entranhas da montanha, enfim está nas mãos de um NEERACK —, o torna mais poderoso, um poder bendito e necessário para quem luta pela vida num ambiente cercado pelo eminente perigo. Mas o segredo, o segredo que ela carrega consigo, pode, sobretudo, decepcionar ou deixar o destemido jovem ainda mais confiante em seus propósitos. Aqui abre o leque para questionar sobre o verdadeiro valor do caráter humano. Principalmente quando os dois irmãos se reencontram.
NEERACK — O Segredo de Kalina; não é só um livro de Literatura Fantástica, é uma obra que deve ser conhecida dos amantes do gênero e aos demais também. O livro é constituído de magias, paixões, lutas, inveja. Sobretudo se destaca pela arraigada imaginação do autor (um rio de fogo!?);  tão quanto um vocabulário inventado por ele.
Recomendo a obra e deixo meus sinceros parabéns junto aos votos de sucesso para o autor.

Ps; Antes de iniciar a leitura, consulte as páginas 235, 236 e 237.

NEERACK — O Segredo de Kalina
Allyson de Matos
Editora Novo Século
240 páginas
Preço: R$ 29,90

Um comentário:

  1. Estou lendo o livro e é realmente muito bom!!! Uma história que te prende... uma historia bem contada em detalhes.

    parabens pelo blog e parabens ao autor!

    ResponderExcluir