sábado, 28 de maio de 2011

O Poder da Palavra Escrita

Lançamento que reúne 35 autores, oficializa também o início das atividades da ARTIBRA - www.artibra.com.br 

No dia 29/04/2011 foi lançado em Videira - SC, a obra O Poder da Palavra Escrita, uma coletânea/antologia que conta com a participação de 35 autores, sendo eles escritores que já lançaram livros e outros que tiveram a oportunidade de publicar pela primeira vez seus escritos.

 

Este livro vem auxiliar no processo de fomentação a leitura, trazendo uma variedade incrível de gêneros e temáticas, proporcionando ao leitor que conheça diversas opiniões em um único livro, ou seja uma grande amostragem literária.

Aos interessados que quiserem adquirir o livro, informações pelo e-mail: projetosliterarios@hotmail.com

Vale a pena conferir.

Participo do livro com o conto: "Ambas para a nossa felicidade" - Pág 55.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resenha - O Caso Laura


Autor: André Vianco
   Editora Rocco
   272 páginas

O Caso Laura: o livro está cheio de mistérios, um drama e um envolvente quebra-cabeça do início ao fim, a solidão e o medo da perda de quem já perdeu envolvem as páginas da obra. Laura é uma figura triste, o seu passado marca o presente como uma tatuagem; o futuro não garante a ausência de culpa ou dor, algo como: “o meu passado faz parte do presente e sempre estará ligado com o meu futuro ao meio de temores inquietantes.” Os personagens deste livro possuem uma autenticidade fora do comum, sejam aqueles cotidianos, como os que enriquecem os cenários de algum submundo aos que invadem a privacidade sem serem notados, engloba um indicador de avanço da existência humana no seu cotidiano visível ou invisível. O autor usa, sobretudo, a gíria para caracterizar alguns indivíduos, por outro lado, aplica uma elegância em seu estilo completando a correção da linguagem em diálogos que marcam os demais, os detalhes dos acontecimentos em cada passagem também merecem destaques, fator que dificulta a interrupção da leitura (uma ótima sacada —, detalhes coerentes sempre são bem-vindos, o estilo transcende fronteiras e linguagens em O Caso Laura). Num singelo resumo: os personagens são diferentes pessoas que percebem diferentemente as mesmas situações; mas entrelaçados na continuidade da ação. Seja quem for o leitor, se identificará em primeira vista com o estilo do autor em questão, devido seu desempenho literário onde o sorriso vem num capítulo como as lágrimas podem surgir no outro. O Caso Laura é um livro que abrange não só a tristeza e a alegria, muito menos o meio termo, há passagens onde o sentimento salvador atinge os corações e salvam as almas aflitas: o amor. Outro fator muito bem desenvolvido por André Vianco neste livro, embora as aflições, o medo, as incertezas que levam às raias da loucura, o amor salva. Mas se este amor não for eterno...
Esta obra trás fragmentos de maneira sutil de outros romances do autor, ou seja, uma amostra do melhor da fantasia como o flerte com o sobrenatural e o oculto.
Cada sentimento é retratado com muita profundidade, como disse nas linhas anteriores, não há meio termo e é sem duvidas uma obra fantástica, o melhor do autor é que ele é brasileiro e contemporâneo. O Caso Laura prova que André Vianco é um homem de ideias que sabe manipulá-las tão bem a ponto de incendiar os espíritos mais audazes com o uso de sua expressão artística extremamente racional, sobretudo, possui um estilo único, porém, de pensamento globalizado, em minha opinião —, algo bem próximo do genial Guy de Maupassant. Para os fãs do autor, O Caso Laura é uma boa razão para comemorar, para os não-iniciados, uma ótima porta de entrada.

Algumas curiosidades sobre André Vianco (respondidas por ele):
O melhor livro que já leu: Isso é golpe baixo. São tantos os livros que gosto. Vou colocar um: A dança da Morte, de Stephen King.

Seu artista musical preferido: Zé Ramalho.

Time do coração: São Paulo.

Seu maior ídolo: Miguel Arraes.

Um fato marcante em sua vida: Ter conseguido, aos 16 anos, o cargo de redator na Jovem Pan2 FM.

Muito obrigado, André Vianco!